Domingueira de Bebedeira #2 – Envelheço na Cidade

Fazia quase um mês novamente da última postagem hehehehe. Pareço estar criando um ritmo de uma por mês, mas vou tentar aumentar em algum momento (espero).

As coisas não andam muito desocupadas por aqui. Saí do emprego e acho que acabei me atolando novamente de tarefas. Aquela história de que o ser humano realoca as atividades para ocupar o tempo todo que têm não é brincadeira.

Acabei dando uma parada no Domingo para poder degustar um pouco alguma coisa e resolvi escrever esse post no freestyle.

Drinks Fáceis

Gosto bastante de coisas fáceis e rápidas de serem produzidas. Levo isso para alimentação e para bebidas também. Já comentei sobre a Cuba Libre em algum momento, devido a facilidade de só misturar o rum e a coca com limão e voilà, uma simplicidade incrível.

Quando a coisa precisa de muito tempo para ser feita, acho que tira um pouco o tesão de produzir uma segunda vez. É aquela coisa de uma vez para nunca mais. Isso vale para comidas, se o prato for muito complexo, dificilmente a pessoa vai repetir a dose para produzir novamente.

Hoje eu não tinha rum, então resolvi fazer algo com gim.

O gim é versátil pois pode ser misturado com praticamente tudo e fica bom. Deve ser o zimbro, sei lá. Fica bom com coca, com sucos, com outros refrigerantes, energéticos, etc…

Hoje, resolvi fazer um drink que é quase um suco, mas é bastante agradável para passar as noites quentes da oscilante primavera paulista, o Gin & Orange.

Só misturar 1 parte de Gin para 3 Partes de Suco de Laranja e bastante gelo e tá pronto. Simples, fácil e gostoso, como todo bom drink deve ser.

Gim com Suco de Laranja, Show!!!

Envelheço na Cidade

Alguns devem estar se perguntando do motivo do título do texto ser uma parte desta famosa música do Ira.

O motivo é que mais um ano se passa e, hoje, eu envelheço nesta cidade. Mais próximo dos 30 reflito sobre como a vida continua a mesma coisa.

A vida roda igual para todos, aparentemente. Os amigos da rua sumiram, os do ensino médio não são mais vistos. Os da faculdade se foram também. Sobrou a família. Para alguns, talvez nem isso, só a solidão do mundo.

Os trabalhos, mesmo aqueles que parecemos gostar, ficam cansativos, viram rotineiros. No final, cedemos e buscamos só algo para fornecer dinheiro para comida e mimos.

As pessoas se tornaram cada vez mais mesquinhas e loucas. Vejo que os adultos estão tão perdidos quanto os jovens, mas escondem.

A maturidade, que pensei que iria chegar, jamais bateu na porta e me pego pensando se os pensamentos juvenis são propícios para minha idade.

Só os hormônios que diminuíram. Hoje já não fico armado para qualquer coisa e não aguento mais muita enrolação. Fico cansado mais facilmente, ganho peso só de olhar um torresmo e, se pudesse, dormiria tanto quanto dormia antigamente.

As coisas velhas parecem nostálgicas e, mesmo sendo a mesma rua, as mesmas casas, os mesmos lugares, algo mudou. Algo que não posso ver, tampouco tocar, só sentir.

Enfim, envelheço na cidade. E ela não é mais a mesma, mas eu continuo muito igual e, as vezes, essa diferença faz com que seja necessário uma bebida para esquecer.

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Blog do Neófito
1 ano atrás

Olá, Mago.

O gim o deixou inspirado. Belo texto e bela sua conclusão.

Parabéns por mais um ano de vida. O Tempo é implacável até para seu Mago.

Sobretudo, a passagem do tempo é mais impactante sobre nós pelo aspecto fisiológico, como você bem coloca. Penso não se tratar nem de hormônios, às vezes. É uma combinação de fatores. Os hormônios pesam, mas é que não somos mais adolescentes sedentos de sexo, de tanto que já o tivemos. E que bom ser assim. Já pensou o inferno que seria viver, na maturidade, de pau duro direto, pensando em vaginas? (Ou em ânus e piroca, dependendo da sexualidade do cara.)

Talvez você tenha mudado bastante e pouco perceba. Mas algum agente externo perceberia.

Sobre “As pessoas se tornaram cada vez mais mesquinhas e loucas”, também possa ser que, com o passar o tempo, percebamos melhor isso. Mas também pode haver explicação física para isso. O mundo está cada vez mais cheio de gente desejando coisas: roupas, eletrônicos, comida gourmet, férias em Paris etc. Os recursos são limitados e a concorrência potencializa algo natural em nós: o egoísmo.

Você está envelhecendo. Então mantenha os pensamentos à vontade para que continuem juvenis.

Abraços!

Blog do Neófito
1 ano atrás
Reply to  Matheus

Fiz este ano testes hormonais. Minha esposa que marcou tudo e me levou quando a levei à sua consulta de rotina. Achei bom. Eu mesmo nunca iria atrás disso. E estou com MUITA testosterona. Menos mau. Pelo menos isso.
Cara, o caminho é a resiliência. Apenas isso. O mundo à nossa volta não mudará. Só ficará pior. Então é aguentar, nos apegando ao que nos faz bem.
Abraços!

scant
scant
1 ano atrás
Reply to  Matheus
A Marreta do Azarão
A Marreta do Azarão
1 ano atrás

Espere chegar aos cinquenta.

A Marreta do Azarão
A Marreta do Azarão
1 ano atrás
Reply to  Matheus

Também tenho essa vontade de sair da cidade grande.

scant
scant
1 ano atrás

feliz aniversário
dieta, treino e descanso é tudo
maca peruana 1,5 g pode ajudar, hehe
no mais, aproveitar a vida

abs!

9
0
Would love your thoughts, please comment.x