A queda do peixão

Um dos acontecimentos mais tristes de 2023 foi a queda do Santos.

Não era muito frequentador de estádios, mas o Santos FC é meu time do coração.

É engraçado isso. Não sei ao certo se só aconteceu comigo algo do tipo. Lembro exatamente quando decidi que torceria pelo Santos.

Era um Domingo, jogavam na TV Santos e Vasco da Gama, creio que estávamos em 2006, 18 anos atrás. Na telinha, o Santos tinha ainda (se me lembro bem) os saudosos Fábio Costa no gol, o violento Domingos na zaga e no ataque Wellington Paulista. Um time bem sabe-como-é. Mas, por algum motivo, decidi que aquele time, cuja cidade nem conhecia na época, seria meu time.

Domingos, inclusive, foi o responsável por um lance que ficará em minha memória até hoje: a voadora que tomou de Diego Souza, fazendo com que ele fosse expulso em menos de 1 minuto após ter entrado em campo no Pacaembu e mandando pro chuveiro o Diegão. Bem feito para o Diego, que anos mais tarde deixaria o Corinthians passar pelo Vasco e ser campeão da Libertadores.

Venho acompanhando o Santos desde então e já vi times vitoriosos e times ruins. Mas nada se comparou com esse grupo de 2023. Ainda achei que Marcos Leonardo e Soteldinho conseguiriam livrar o peixe da derrocada. Mas parece que estava escrito. No ano da queda de Pelé, caiu também o Santos.

Foi triste. Mas fazer o quê? Agora é avançar na série B e voltar pra série A.

Abraços!

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Blog do Neófito
3 meses atrás

Acho q última vez quando vi um jogo de futebol foi na Copa de 98!!!

scant
scant
3 meses atrás

só gosto das musas do futebol kkk

4
0
Would love your thoughts, please comment.x