Um novo velho recomeço

Caramba! quanto tempo.

Acho que caí novamente no ostracismo do dia a dia e esqueci de escrever por aqui. Hoje, fui olhar como estavam as faturas dos cartões de crédito e vi uma cobrança do domínio do meu site.

Me toquei que não postava fazia um bom tempo.

De fato, não estou escrevendo muito nos últimos meses, nem em papel.

O dia a dia se tornou bastante ofegante ultimamente e caí novamente naquela história de assumir mais coisas que consigo aguentar. Acho que é um ciclo vicioso que, volta e meia, me pego revirando.

Aconteceram muitas coisas nesse meio tempo, acontecimentos de cunho pessoal, que não tratarei aqui, mas sigo bem, com saúde, mas com mais peso hehehehe. Preciso enxugar esse peso extra novamente, estou fazendo um check-up e fui novamente advertido pelos médicos acerca do risco de peso em excesso. Inclusive, conheci uma tal de Ozempic, uma vacina que, segundo o médico, atua como uma bariátrica. Segundo o seguinte site: “O remédio age no corpo imitando um hormônio ligado ao apetite e a alimentação, ajudando a estimular a produção de insulina e, assim, a diminuir os níveis de glicose no sangue do indivíduo. Por conta deste mecanismo, quem usa o remédio sente menos fome e, consequentemente, se alimenta menos e emagrece”.

Não vou usar a seringuinha, mas me pareceu interessante a Anvisa aprovar esse bixinho e encher tanto o saco a respeito de outras coisas, vai entender. Além disso, é mais barato eu ficar magro que gastar milão nessa canetinha pra obeso!

Vou tentar postar com maior frequência, agora que lembrei que também tenho que passar por aqui!!!

Vi que o pessoal está ativo ainda: Neófito virou Vloger, Marreta continua com sua escrita ácida e prolífica, Scant continua escrevendo quase que diariamente. Preciso voltar a acompanhar os blogs com maior frequência!!

Por ora, deixo uma foto do Catavento Cultural. Não sou muito de cultura paulista, mas fui ali há cerca de uma semana comprar nozes e castanhas perto do mercadão, na famosa Santa Rosa (venho comendo essas iguarias para aumentar a ingestão de “gordura boa”, como dizem, e criando minhas próprias versões de pastas de amendoim, castanhas e etc. a preços mais em conta que no mercado).

Catavento Cultural

Nunca entrei nesse prédio, mas ele é muito bonito por fora. Construção parece muito com aqueles palacetes russos que aparecem em filmes. Cheio de gárgulas e, acredite se quiser, bois em suas torres.

Escutei falar que antigamente, na época da velha Erundina, ali ficava a sede do Governo paulista. Chamam esse prédio também de palácio das indústrias.

No mais, é um belo palácio no meio da maloca, como tudo nessa cidade. Na beira da avenida dos estados, está lotado de gente que mais parece zumbi que qualquer outra coisa.

Mas é isso. Foi o que nos sobrou na capital das capitais. Quem sabe passo um dia lá e mando umas outras fotos do interior por aqui.

Abraços! fiquem todos bem e até bem breve!!

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Blog do Neófito
3 meses atrás

Que palacete bonito.
Muito bom te-lo de volta. Imaginei q estivesse absorvido pela pós e trabalho. Quanto a ozempic, já usei. Estava acompanhando minha esposa na endocrinologista e ela me prescreveu. Horrível. Vc sente nojo de comida. Apliquei 3 canetinhas na barriga para nunca mais. Tô treinando e comendo relativamente bem e basta.
Minha esposa toma bomba a está musculosa. Enfim…
Marreta tbm virou vlogger.
Abraços

A Marreta do Azarão
A Marreta do Azarão
3 meses atrás

Bom tê-lo de volta, meu caro. Muito bom.
E quem de nós não luta constantemente contra o excesso de peso?
Eu também, de forma muito modesta, tenho me arriscado no youtube : https://www.youtube.com/@amarretadoazarao1448
Aguardo mais e novos textos seus.
Abraço.

A Marreta do Azarão
A Marreta do Azarão
3 meses atrás
Reply to  Matheus

Em alguns vídeos, eu até chego a rascunhar um roteiro antes, mas acabo nem chegando a usar, pois só de escrever já vou guardando as coisas.
Legal que tenha gostado.

5
0
Would love your thoughts, please comment.x