A Rapadura é Doce, Mas Não é Mole Não #1

É, não tá mole não. Quando pensamos que a coisa vai andar, ela para novamente. Semana passada teve uma invasão no planalto, cara cagando em estátua, quebrando vaso, rasgando cadeira e artes que ninguém nunca viu, feitas por pessoas completamente desconhecidas. Ainda disseram que eram minhas também, por eu ser um dos pagadores de imposto hehehe. O pessoal do Cavalão foi longe demais parece, entraram na pilha de uns retardados aí.

Falando em Cavalão, essas últimas semanas ele foi notícia diariamente em todos os jornais do planeta. Primeiro por sua má atenção ao planalto. A digníssima primeira-dama com nome estranho (Janja) (cujo figurino não posso criticar, se não posso ser punido), levou a rede globo ao Alvorada, um palacete de zilhões de metros quadrados onde moram o presidente, sua esposa e seus cachorros, para criticar o mau zelo da maravilhosa Michelle que, pela quantidade de visitas de sua manicure ao palácio, gostava mais de fazer a unha e arrumar o cabelo que de cuidar da casa.

Janja mostrou as seguintes “destruições”: uma quina lascada de uma mesa, uma poltrona com um pequeno rasgo no couro (teria o mito um cachorro que gosta de roer couro?), tapetes desgastados, tacos desgastados pelo tempo e infiltração no gesso. Decretou que o Alvorada estava imorável e que só se mudaria depois de muito gastar para reformá-lo. Engraçado que Janja é socióloga e a maioria dos sociólogos estão tão fodidos que nem dinheiro pra casa eles têm, quanto mais pra reforma. Onde ela aprendeu a zelar tanto pela casa? Seria ela uma mulher tradicional brasileira? Das antigas?? Vai saber……

Segundo, descobrimos que o Mito Brasileiro muito gosta de pão. Uma agência conseguiu quebrar o sigilosíssimo sigilo de 100 anos, descobrindo que o Cavalão gastou 27kk de Reaus no cartão corporativo. Bem, nem sei se isso é tanto, tendo em vista caros hotéis e vinhos que o presida deve tomar por aí. Foram 78k só em uma adega, valha-me São Vicente!!! Ainda acharam 61k numa padaria e 109k num restaurante em Roraima. Agora sabemos por que o Cavalão está sempre no hospital prestes a explodir do estômago kkkkk

O que pouca gente tá dizendo é que, mesmo gastando tanto, Bolsonaro ainda está atrás de Lula e Dilma em seus governos anteriores. Puta que o pariu!!! Pensar que esse dinheiro era nosso em….

Já disse que não tá mole não??? Fernando Haddad, o mesmo das ciclo faixas superfaturadas de SP, e Simone ViraCasaca apresentaram nessa semana as fantásticas medidas para conter o rombo de 200bi que foi anunciado no começo do ano na tal PEC da Gastança. O ministro, desde o começo, já veio com a famosa conversa que não há garantia das medidas surtirem efeito (se a meta não for atingida, reduziremos a meta hehehehe), além disso, acompanhará de perto e, caso não dê certo, novos cálculos serão feitos (será a acochambração dos estudantes de engenharia?? Irá Hadad arredondar pi para 3,14 para chegar na meta??).

O plano de Haddad considera 83 bi em arrecadação, 73 bi de receitas extraordinárias e 50 bi de redução de gastos. Essa redução é basicamente revisão de contratos e diminuição de processos através de medidas que afrouxem a lei (perdoar dívidas e coisas do tipo….), para não ter gastos internos. Como sabemos que mesmo que essa redução ocorra ela vai ser gasta em outro canto, acho difícil isso valer a pena. Só mais incentivo ao calote. Na arrecadação ele tá contando com imposto na gasosa, então pode esperar aumentozinho durante o ano. No mais, pra conter gasto com receita só fazendo dinheiro. E quem faz o dinheiro do Governo somos nozes. Então, já sabe né……..

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Blog do Neófito
1 ano atrás

Fala, Mago.

Sobre “ele foi notícia diariamente em todos os jornais”

E continuará sendo pelos próximos 4 ou 8 anos. Quem se atreve a falar “dos outros”? Ontem mesmo vi o Danilo Gentili no Twitter afirmando que “querem” calá-los, em shows de humor, por força de lei e decisões judiciais. Ora, “querem” quem? Pq não citou os nomes? Ele não cita nomes de quem pode prendê-lo. Ele cita Bolsonaro a todo tempo. “Os outros”, jamais. Bolsonaro será a única notícia em qualquer lugar: mídia vendida, isentões etc. Porque tem cu tem medo. E o Bozo é o cara que nunca perseguiu opositores.

Sobre “Bolsonaro ainda está atrás de Lula e Dilma “

Cartões corporativos são excrecências necessárias ao funcionamento do Estado. Não há como manter chefes de Poder ou de instituições sem eles. Não há como abrir licitação para tudo. Há despesas imediatas. Mas são de uso descontrolado, como tudo neste chiqueiro.

Mas veja só que ASSOMBRO… Foram olhar os gastos do Bolsonaro e SÃO menores que os do PT. Sem contar que muito dessa grana o Bozo gastou em ações sociais e humanitárias. O PT nunca gastou um centavo do cartão corporativo com “gentalha”.

É como sempre destaquei. Seria bom não haver Estado. Mas… não há como. Então ao menos que tenhamos à frente do Poder quem menos arromba o toba dos brasileiros.

Lula já retornou gastando muito e querendo receita. Guedes cortava despesas e mantinha a responsabilidade fiscal.

Dos males, o menor, dizia minha avó. Há males inevitáveis. Alguns deles é ter Presidente da República, Congressistas, Lagostas Supremas etc… Diante disso, Bolsonaro teria sido o menor dos males pelos próximos quatro anos. Agora já era.

Abraços!

Blog do Neófito
1 ano atrás
Reply to  Matheus

Para a elite, os salários não importam. Veja bem. Tenho um colega q eh auditor do estado. Ele ganha em torno de 45 mil bruto. Então, para ele, esse valor determinará seu padrão de vida. Mas, para um ministro do STF, o subsídio é, EM PARTE, irrelevante. Ele estaria no cargo até de graça. O retorno não está no contracheque. Holerite é coisa de peão: nós. Eles, a Elite, querem os louros do cargos, seus mimos, regalias, privilégios etc. Os Ministros Fux e M. Aurélio trocaram com Dilma favores para q suas filhas se tornassem desembargadoras (estadual e federal), além de trocas com os advogados conselheiros q têm processos no tribunal. Isso é só um exemplo do que rola nas cúpulas. Multiplique por dezenas de Estados e milhares de municípios. Ninguém quer estar na cúpula, correndo risco até de morte, para embolsar salário de servidor público. Este eh o Brasil. Talvez o mundo.

scant
scant
1 ano atrás

pelo menos a realidade politica tá mais emocionante que os filmes.
no aguardo do colapso financeiro nacional

abs!

A Marreta do Azarão
A Marreta do Azarão
1 ano atrás

Em resumo : estamos fodidos.

7
0
Would love your thoughts, please comment.x