Como Se Declarar Homem Em Vagas De Emprego

Quando criança, queria me tornar um homem forte, com H maiúsculo. Pelo menos foi assim que eu me imaginava quando pequeno, um homem forte e com toda a altivez possível, peito estufado, respeitado e nobre. Acho que todo homem, em algum momento, deve se sentir assim. Até os mais fracos, se imaginam sendo fortes, para poderem não serem amolados pelos outros.

A despeito dos erros e besteiragens, todos já pensamos e nos espelhamos, nem que por alguns instantes do dia, em super heróis (batman, super-man, etc..), em grandes figuras históricas (Napoleão, Alexandre o Grande, etc…), lutando grandes batalhas e não se deixando esmorecer, sendo imbrocháveis diante das vicissitudes da vida.

Lembro que me identifiquei bastante com o comercial da Old Spice que circulava na televisão alguns anos atrás. Aquele que dizia que o desodorante era para um Homem, Homem!!!!

No comercial, Terry Crews, só de cuequinha e mostrando todos seus músculos, estufava o peito para dizer que aquele era o desodorante do homem, homem!!! e no final ainda dava a dica: “quem usa é cabra macho!!!”

Se você é um homem, homem!!! Cabra macho, usa Old Spice hahahaha

Nos EUA, Old Spice é uma marca extremamente consolidada, mas no Brasil, creio, não era muito conhecida. Então, diferente de todas as outras marcas mainstream do momento, chegaram com uma propaganda de desodorante focando única e exclusivamente no homem que quer se sentir macho, nada dessa besteira de propagar a diversidade e a feminilidade no subconsciente do homem, nada de desodorante para afeminados.

Um homem, homem, sabe que é nobre e inteligente o suficiente para respeitar o outro, independente de suas escolhas. Pelo menos, assim imagino que seja. As escolhas dos outros são só isso: as escolhas dos outros. Não compete análise ou discussão se estas não me afetarem diretamente. O problema é quando começam a entrar no seu mundo fechado e atrapalhar, aí a coisa fica feia.

Pois bem, na minha condição de homem, fiquei extremamente confuso quando, em uma vaga de emprego, não soube que diabos responder na pergunta: Qual seu sexo? (Essa pergunta foi modificada atualmente para “qual sua identidade de gênero???”, uma baitolagem que andam ensinando por aí)

Pois bem, estava lá, em um dia normal, me inscrevendo para um desses programas de trainee (estagiário de luxo) quando surge a seguinte pergunta:

Eis a pergunta…….

Lembro que, antigamente, perguntavam isso e havia somente duas opções: você é homem ou mulher???

Eis que me deparo com as opções: homem e mulher cisgênero, transgênero, “outros” e “não me sinto à vontade de declarar” (????como assim, porra!!!) e o pior de todos, “não binário”.

Cara, como podem perguntar algo tão difícil logo no começo de um programa, para conseguir uma vaga de emprego não posso ser só HOMEM???, porra!!

Agora, além de saber inglês avançado, ter uma terceira língua pelo menos intermediária, certificado comprovando esses conhecimentos, pacote office avançado, conhecimentos em programação, ter feito faculdade, ter trabalhado x anos, estagiado y anos, ter tido experiência na área, cursado 50 cursos de especialização e ter intercâmbio cultural em países mais desenvolvidos, ainda é preciso conhecer toda essa sopa de letrinhas para permitir igualdade de gênero entre os indivíduos que estão emburrados por terem sido chamados de mulher ou homem e serem não-binários (se é que isso existe!!!).

Assim, tive que colar logo no início da prova e procurar na internet o que significam essas porcarias de termos.

Pois bem, aí vai o resumo (de maneira desinibida) do que encontrei:

  • Sujeito Cisgênero: É quem se identifica com o sexo biológico, vulgo o que têm entre as pernas. Se têm um pau, é homem. Se têm uma xereca, é mulher.
  • Sujeito Transgênero: Inventado há pouco tempo, só existe nos animais humanos, creio (será que algum outro animal têm essa dúvida???). É quem se identifica com o gênero oposto. (Provavelmente essa palavra “gênero” surgiu na criação desse conceito, pois se o cara gostasse do sexo oposto seria um cisgênero hetero pra caraio). Um animal que nasce com pau e sonha ter uma xereca, não para si, mas em si. O oposto é válido também.

Agora vêm o grande especial, o que, até então, eu não sabia existir.

O que diabos é um ser “não binário”??

Aqui as coisas começam a ficar nebulosas. Segundo o wikipedia, esse é um “termo guarda-chuva” (????) pois abrange várias identidades diferentes dentro de si. Ou seja, o cara ou a mina, ou seja lá como as pessoas não binárias são designadas, podem ser tudo e nada também, as vezes ao mesmo tempo.

Olha a bizarrice desse conceito, existem seres:

  • Agêneros – sem gênero, o que é esse cara??
  • Neutrois – gênero neutro, mas que caralhos seria isso??
  • Bigênero – se identifica com ambos os gêneros, esse dá até pra engolir, o famoso bi.
  • Poligênero – nem sabia que existiam mais que dois, então o cara é neutro e ao mesmo tempo macho?? sabe lá Deus como isso funciona
  • Gênero-fluido – deve ser o cara que fica fluindo entre os gêneros, um baitola que quer ser macho e desiste no meio da semana.
  • Intergênero – esse é o pior, um cara que está no meio, no interstício entre dois gêneros. Como isso é possível, meu bom Deus, como seria um indivíduo intergênero???
  • Demigênero – um indivíduo com gênero parcial, holy fuck, olha como essa merda ficou louca.

E o pior de todos, o pangênero, aquele que têm todos os gêneros acessíveis dentro de sua vivência. Provavelmente, se conhecer outro gênero, ele absorve por osmose na hora para continuar sendo um pangênero.

Agora, com todas essas definições, o que diabos seriam os “outros” ???? como alguém poderia se encaixar em “outros”??

Isso, pra mim, parece aqueles estudos sobre 5 ou 6 ou n dimensões, coisas que os matemáticos desenvolvem sem conseguir imaginar como seria um mundo em mais de 3 dimensões, só se valendo da álgebra e dos conceitos matemáticos. Gênero é qualquer coisa que ninguém sabe explicar, só afirmam existir. A realidade é que só existem sexo, e são dois só: Homem e Mulher. O que você acha que você é não importa para uma vaga de emprego e não deveria ser considerado, a menos que você queira se valer disso para passar na frente de alguém (uma cota talvez??).

Esses caras não têm exemplos para esses gêneros, é tudo criação da cabeça deles, pois precisam complicar algo tão simples como ser homem e mulher??? Querem desconstruir a natureza, querem criar loucuras como a bizarrice da não-binariedade.

Se homem e mulher forem criações da mente, como dizem, acho que vou esquecer todas essas baitolagens e continuar a me satisfazer em olhar para baixo e dizer: “caralho, sou homem”. Muito mais simples assim.

Sinto pena do pangênero, pois deve passar o dia decidindo o que é?? Imagine esse cara preenchendo um daqueles questionários em um hospital, por exemplo, e reclamando que não é homem e nem mulher e merece ser reconhecido.

Enfim, fiz todo esse percurso para dizer que, agora, para ser aprovado na fase inicial em um concurso ou programa de estágio ou trainee não basta se declarar mais como tendo o sexo de homem, precisa ser um homem cisgênero. Um cisgênero macho da porra, deveria ter uma observação lá!!!

Por hoje é isso,

,aperto de mão aos cabras machos (=D).

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
A Marreta do Azarão
A Marreta do Azarão
2 anos atrás
Neófito
2 anos atrás

Olá, Mago.
Conheço essas nomenclaturas há certo tempo porque resolvi dar uma chance para compreender as cabecinhas doentias dessas pessoas.
No final das contas, são apenas opções sexuais: gays, lésbicas, bi, topa-tudo, indecisos problemáticos etc. Simples assim. A grande “sacada” linguística dessa turma é separar sexo de gênero. Assim, haveriam dois sexos, obviamente, porque isso nem o discurso elevado deles pode mudar. Mas inventaram “gêneros”, e no momento já passam de cem gêneros. Sim, cem. Então mesmo querendo lacrar com o formulário postado por vc, ainda estão deixando mais uma centena de fora. Estão lacrando o lacre errado. Seguindo a regra deles, poderíamos colocar o formulário como gênero: “homem (cis ou trans), mulher (cis ou trans), outros”. No “outros” já estariam todos os demais doentes mentais.
Acho perigoso quando um formulário traz essa imposição de conhecimento de gênero. Gênero não é teoria nem ciência. É mera ideologia.
Ah, lembrei dos comerciais de Avanço. Com Avanço, elas avançam.
Abraços!

Neófito
2 anos atrás

“continuo não entendendo o que diabos são”

Nem eles. Tanto que mudam constantemente até mesmo as denominações da comunidade (a qual não é unida; logo, não é uma comunidade). Hoje, é LGBTQ+. Nessa adição estão até os pedófilos.

Em breve as contratações serão forçadas. Já vagas para trans em universidades públicas. É um sistema fácil de burlar. Até eu posso me declarar fluido e pronto.

As relações humanas ficarão insuportáveis. Já querem criminalizar a homofobia e a violência psicológica contra mulher. Então você, como chefe de um setor, não poderá cobrar produtividade de mulheres ou gays, pois isso poderá deixá-los tristes. O que eles querem é isso, até porque ações legais contra violências e assédios já existem.

Como pai de uma menina, fico com receio do mundo que ela encontrará. Tutores americanos não estão mais aceitando mulheres nas grandes companhias. Aliás, nem as as tutoras, pois os riscos de alegações de assédio psicológico são grandes. E pode arruinar a vida de alguém.

5
0
Would love your thoughts, please comment.x