Chegamos a mais um final de ano. Este é o segundo, e primeiro inteiro, deste blog.
No inicio eu queria escrever sobre coisas mais técnicas, mas acho que não faz muito meu estilo. Talvez, em outro momento, com mais tempo, eu faça um blog de resumos, novamente, sobre coisas que estudo, dando opiniões sobre os assuntos e comentários (tentando monetizar, vai saber). Acabei entrando mais na escrita de comédia, nos comentários aleatórios sobre o nada. Me sinto bem escrevendo assim, com mais fluidez, sem compromisso. Afinal, nada mais justo para um hobbie como a escrita (pois não acredito que saia algo monetário disso, acho até que não prestaria caso acontecesse).
Bem, vamos ao fechamento:
Emprego & Dinheiro
Ano conturbado. Pedi demissão pela primeira vez (hehehehe).
Primeira vez não dá pra esquecer, mas pelo menos te deixa mais cascudo. Estava ganhando um salário ok, mas como analista. Engenheiro que vira analista, como dizia um colega meu, é “caminho sem volta”. Entra no vortex da analistia: analista junior, analista pleno, analista senior, analista “não sei de que”,….. (10 anos depois), engenheiro junior.
O cara que criou esse negócio de analista é um gênio. Não paga piso, faz o cara fazer o trabalho próximo do que ele estudou e diminui muito o custo da empresa. Quem se ferra é o analista, como sempre.
Dinheiro, continuo com o suficiente. Nem muito, nem pouco. Dá pra comer, beber e ficar inteiro. Ainda não tive verba pra conseguir comprar uma moto e fazer viagens, algo que pretendo algum dia.
Larguei mão do Mercado Livre como renda extra. Os produtos para vender são, via de regra, difíceis de encontrar. Quando encontra existe vários caras vendendo a mesma coisa com lucro merreca, inviabilizando sua venda. Otimizar as vendas também demanda tempo de estudo de SEO, marketing digital, capital, tempo pra levar no correios e ir as compras, etc.. tudo coisas chatas que não me convém no momento. Lucro bom pode vir de rolos, importação, etc, mas também demanda tempo e capital, além das chatices com receita federal e taxas extras. Quem acha que vai ficar rico com ML começando com 100 doletas, como dizem alguns gurus, pode esperar sentado que será um longo filme.
Comecei mestrado (ainda de aluno especial) e especialização em Segurança do Trabalho (esse em EAD, mais interessado em pegar o diploma). Espero poder arrumar alguns trampos por fora no próximo ano (autônomo). Ou mesmo conseguir um fixo como engenheiro (muito difícil, creio, ainda mais com o país em possível recessão).
Neste ano vou tentar terminar esse curso de especialização e conseguir um tema para tese de mestrado. Não irei colocar mais projetos que isso, pois costumo me atolar na própria soberba. Vou ser bem sóbrio neste ano que será conturbado. Tentando, talvez, dar inicio a uma carreira de engenheiro autônomo com algo que esteja relacionado aos meus estudos, devagar e sempre (de preferência sozinho, pois funcionários são sempre dose).
Exercícios Físicos
Neste ano estagnei. Não consegui aumentar muito as cargas. Ganhei peso também, chegando aos 95 kg. Foram tantos problemas que nem li nada sobre academia neste ano. Só fui seguindo e praticando.
Ainda consigo, vez ou outra, atingir as mesmas métricas do ano passado. De fato, consigo fazer tranquilamente o agachamento com b+90 kg agora, chegando a b+100 kg para 5 repetições. No terra, em dias que estou animado, cheguei a botar b+130 kg para um single. Mas como aumentei meu peso em quase 10kg, esses números são bem piores que os do ano passado. No supino não cheguei a colocar mais que 80 kg na barra nenhuma vez, acho que não estive confiante para fazer isso neste ano. Pelo menos, pra um cara comum, são números ok.
Troquei de academia. Smart Fit começou a ficar cara e voltei para a academia de bairro que frequentava anteriormente. Smart é bom quando você começa, que o preço é lá em baixo. Depois de alguns anos e reajustes o preço fica de academia top de linha. Acabei dando uma reduzida, até pelo salário ter dado aquela caída.
Leituras e Posts
Meu ano foi uma joça para leituras. Passei a maior parte do tempo lendo coisas técnicas.
Consegui tempo agora para o final do ano e estou lendo Pinóquio. Vi o filme na NetFlix e estou lendo o original. Incrível como são coisas diferentes. Nem o da Disney chega perto do diabo de Carlos Collodi.
Neste próximo ano espero conseguir ler mais e fazer novos resumos.
Agradecimento!
Bem, agora é hora de descansar, beber e comer um pouco.
Amanhã começa do zero novamente, e nada mudará (ou mudará??). Espero que passem todos bem e que ano que vêm todos que visitam este blog, assim como eu, possamos evoluir e crescer mais um pouquinho.
Desejo a todos um ótimo 2023 e uma boa passagem de ano.
No próximo ano estaremos novamente neste mesmo canal.
Abraços a todos!!
Olá, Mago.
“Entra no vortex da analistia”
Adorei o resumo de seu colega. Presenciei esse fenômeno em tudo: setor público e privado. Antes, as pessoas tinha cargos, postos e profissões. Hoje, quem não está no top, é isso daí: um troço genérico. E, numa mera denominação, você já vai retirando a identidade do cara, sua alma.
“Larguei mão do Mercado Livre como renda extra”
Tenho coisas que queria me livrar. Já pensei em juntar tudo e vender via ML. Mas não teria paciência. Além dos picaretas que recebem produtos e dizem não ter recebido e ou estar errado e te devolvem uma caixa vazia ou com pedras.
Fiquei rico a partir de 100 dólares! Conversa fiada. Me recorda os gurus de Youtube, que ficaram ricos com Youtube e parcerias e, depois, alegam que ficaram ricos com suas dicas de investimentos.
“Comecei mestrado”
Ótima decisão.
“Não consegui aumentar muito as cargas”
Cara, relaxa. O importante é se mexer.
“e estou lendo Pinóquio”
Nenhuma adaptação será igual ao romance. Nunca, penso.
Abraços!!
“um troço genérico” Nunca pensei nisso como a retirada da identidade da pessoa, mas faz muito sentido. Geralmente, quando em público, nos colocamos como engenheiro isso, advogado aquilo, general de lá, deputado de cá, etc…
Nossa profissão, ou ofício, faz parte de quem somos. Mas o que seria um analista. É de se refletir.
“Tenho coisas que queria me livrar. Já pensei em juntar tudo e vender via ML” Minha experiência com venda de usados foi ok. Dependendo do que você vai vender, pode valer muito a pena. Coisas muito caras, relíquias, etc.. não indicaria, pois aí jazem os malandros.
“Nenhuma adaptação será igual ao romance. Nunca, penso.” Concordo com esse ponto de vista. Mas sempre acho que existe uma expectativa de ver na tela o que estou lendo. Sei lá, é um desejo interior. Geralmente, desejar de antemão só traz decepção. Nos filmes não é diferente.
Abraço!! e Feliz 2023.
ótimo relatorio
o importante é que vc tá evoluindo
sobre os números da musculação, como vc é basista, deve ter sentido; o pessoal do fisiculturismo só liga pro que aparece no espelho
tb tenho que ler mais. só ando ouvindo muita aula do olavo
abs!
Olá, Scant. Beleza?
Eu, vez ou outra faço treinos de fisiculturismo. Uso muitos exercícios como auxiliares também, ao terminar os de base.
Não gosto de me colocar nessas amarras de tipo de treinamento pois acabo me decepcionando. Quando as pessoas pensam que você é um powerlifter ou um bodybuilder, cria-se uma expectativa que é perdida ao saber o quanto vocÊ levanta ou como você aparenta ser fisicamente.
Eu gosto de levantar mais peso pois isso me dá um gostinho de evolução mais palpável que o espelho, pois esse último depende do humor também. Já me vi com mesmo peso mas em dias em que estou menos depressivo acho meu corpo em melhor conformidade, é estranho isso.
“só liga pro que aparece no espelho” Cara, quebrei os espelhos asuhsauhuasusauh meu físico não é dos mais belos para ficar aparecendo em espelhos.
Quanto ao olavo, muitas vezes uma aula vale mais que um livro. Gostava muito dos exercícios de filosofia que ele passava, como deitar em algum lugar da natureza para sentir a conexão e fazer o necrológico. São coisas que nos fazem refletir sobre quem somos e o que valorizamos.
Abs.
meu físico não é dos mais belos para ficar aparecendo em espelhos.
o meu idem
por outro lado, sem o espelho, eu nao saberia q grupo muscular atacar pra ficar menos pior
a busca da simetria estetica faz milagres visuais
por exemplo, dorsais mais largos “afinam” a cintura
abs!
Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes. anydesk